Está cada vez mais perto para os brasileiros! O novo celular que pretende dividir o mercado e conquistar os fãs convictos do iphone já tem data para chegar ao mercado nacional! Samsung Galaxy S9 deve ser vendido já em abril.

Segundo reportagem do Canaltech, o aparelho deve ser lançado oficialmente no país no dia 20 do próximo mês. E vale até adiantar as cores disponíveis! Nós poderemos escolher entre o modelo preto, cinza e ultravioleta. Já está pensando na cor certa para o seu aparelho?

Então, anota aí! A pré-venda deve começar no dia 28 de março. No entanto, o valor do Samsung Galaxy S9 no Brasil ainda não foi anunciado. Por isso, é preciso ficar de olho para não perder nenhuma novidade. Antes de descobrir tudo sobre o aparelho, vamos dar uma olhada no seu vídeo de apresentação?

 

Samsung Galaxy S9 chega ao Brasil com especificações internacionais

Especificações internacionais

Vale salientar que a apresentação do Samsung Galaxy S9 no nosso país está agendada para o dia 27 do março. Um dia antes do início das pré-vendas. Sendo assim, é provável que a companhia adote uma postura conhecida nos seus eventos de lançamento para equipamentos no topo de linha.

Normalmente, a Samsung disponibiliza brindes para os consumidores que realizam a compra de maneira antecipada. Isso ai, gostamos! Mas, essa não é a única boa notícia, não!

O aparelho que desembarcará no território nacional contará com as mesmas características do exterior. Além disso, os elementos que estão chamando a atenção da mídia especializada também estarão por aqui e sem nenhuma modificação. Ótimo, não é?

Ja pensou qual vai ser seu novo Celular? Confira aqui o M5 Plus >>>

Neste caso, é possível apontar os sistemas de aprimoramento de foco e captação de fotografias nas câmeras. A leitura inteligente de dados biométricos para liberação do dispositivo também está sendo cotada como um dos grandes diferenciais competitivo do aparelho. O mesmo acontece com assistente Bixby.

Tudo o que você precisa saber sobre o Samsung Galaxy S9

Agora que você já sabe a previsão de lançamento está na hora de se aprofundar em todas as particularidades do Samsung Galaxy S9? Afinal, se este é o celular que vem para ameaçar o domínio dos iphones, vale a pena saber mais a seu respeito! Vamos nessa?

1 – Lente

Com as inovações na lente, o Samsung Galaxy S9 não conta mais com uma abertura fixa. Ao invés disto, o aparelho oportuniza que o usuário adapte a lenta para estabelecer a quantia de luz que será capturada de acordo com o cenário a sua volta.

Bem como acontece com a íris ocular, a lente deste smartphone se projeta e se retrai. A partir de agora, esse movimento é realizado com aberturas: f/2.4 e f/1.5.

2 – Super câmera lenta

Super cãmera lenta

Um dos destaques do celular, a super câmera lenta torna possível guardar instantes com vídeos em 960 quadros por segundos. Essa configuração abrange muito mais detalhes! Após o registro, dá para selecionar uma canção de fundo ou criar Gifs com looping.

O aparelho ainda é capaz de reconhecer um gesto e iniciar a gravação de forma automática. Mas, calma! É necessário que a gente configure esse movimento para acionar a câmera. Pensando bem, esta é uma funcionalidade que cai muito bem para aqueles cliques espontâneos e memoráveis, né?

3 – AR Emojis

E quando pensamos que não havia como aumentar a conexão com as redes sociais… O Samsung Galaxy S9 chega com um AR Emojis. O que é isso? Bom, esta é uma ferramenta na qual os usuários vão poder soltar a imaginação e criar emojis em 3D.

Isso mesmo! Além disso, esses emojis poderão até repetir gestos naturais, como acenar ou piscar. Esse aplicativo utiliza um algoritmo de inteligência para avaliar a imagem 2D e encontrar locais para desenvolver um modelo 3D. Tá, criamos e agora? É só aproveitar para compartilhar nos seus aplicativos!

4 – Câmeras

O Galaxy S9 tem uma câmera na parte de trás com 12 megapixels, enquanto a câmera da frente tem 8 megapixels.

5 – Design

O design praticamente não passou por nenhuma grande inovação. O que mais chama atenção é a tela infinita com 5,8 polegadas. O visor tem as seguintes medidas: 18,5 x 8 com resolução Quad HD+.

Além disso, esse celular tem a certificação IP68. O que isso quer dizer? Nós explicamos! Esse protocolo significa que o aparelho é resistente ao contato com a água, a poeira e a recarga em alta velocidade sem fio.

6 – Configurações

O S9 chegará até as suas mãos processador Qualcomm Snapdragon 845, 6 gb de memória RAM e 8 núcleos. Será possível escolher entre 3 modelos com diferentes capacidades de armazenamento: 64 gb, 128 gb e 256.

Em todos esses exemplos, existe a probabilidade de adotar um cartão com 400 gb extra. Mas, há uma exceção! Isso acontece no modelo com dual chip! O proprietário do celular terá de escolher entre o cartão ou uma outra operadora.

É interessante destacar outros detalhes do aparelho. Por exemplo, a função DeX serve para integrar com a TV para obter uma experiência diferenciada. Outro elemento é o sensor óptico, que pode disponibilizar dados corretos a respeito de sua integridade física e mental.

Por fim, você vai contar com a autenticação de suas informações biométricas. No Samsung Galaxy S9, isso poderá ser feito de 3 maneiras: impressão digital, reconhecimento da face e a leitura ocular. Lembrando que o leitor da impressão digital se mantém na parte de trás do celular.

Qual deve ser o valor do S9 no mercado nacional

No exterior, o Samsung Galaxy S9 começou a ser vendido recentemente pelo valor semelhante ao do modelo antecessor. Embora não se tenha nenhuma projeção para o preço no mercado nacional, esse mesmo raciocínio deve ser mantido no nosso país.

De acordo com reportagem do portal de notícias IG, o aparelho deve ser comercializado por cerca de R$ 4 mil no modelo menor. Enquanto a versão maior pode ser R4 400 mais cara. Ao menos, este foi o valor aplicado em 2017.

Quer ficar por dentro do lançamento do Samsung Galaxy S9 e outros assuntos? Então, assine a nossa newsletter aqui e fique bem informado!

Gostou? Compartilhe ;)