Muitos se perguntam sobre o futuro dos smartphones, uma vez que tudo muda muito rápido, e a forma básica do celular se tornou obsoleta em uma velocidade impressionante. Muitos especialistas já se perguntam sobre o futuro dos smartphones, e o fato deles chegarem a ser substituídos por outros gadgets mais avançados.

Há pessoas que chegam a afirmar que os smartphones como conhecemos atualmente estão com os dias contatos. O certo é que dificilmente os celulares irão deixar de existir, mas eles podem passar por transformações bem significativas em um futuro próximo.

Os gadgets estão cada vez mais futuristas, isso significa que a maneira como as pessoas se conectam, pode passar por alterações bem expressivas. E a fim de mostrar um possível cenário, os profissionais da Business Insider elaborou algumas questões, e o resultado é bastante interessante.

No entanto, antes de começar a apresentar esses possíveis cenários é importante afirmar que eles têm como base estudos que realmente estão sendo feitos, e não apenas motivadores teóricos. Entre as empresas que estão investindo pesado em pesquisa estão o Facebook, Google, Amazon e Microsoft. Isso sem falar nas companhias menores, que também estão dando os primeiros passos nesse assunto.

A realidade virtual e os assistentes cibernéticos

futuro dos Smartphones

É inegável o quanto os smartphones estão presentes do dia a dia das pessoas, por isso não é de se estranhar que vários profissionais estejam se questionando sobre o futuro dos Smartphones. Mas ao observar com cuidado a evolução dos computadores, pode-se dizer que os celulares não são assim tão excepcionais como podem parecer.

De uma maneira simplista, os smartphones, com suas telas touchs, nada mais são do que versões melhoradas do computador (laptop), monitor, teclado e mouse. Lógico, que todos os anos eles passam por um upgrade, até chegar ao que temos hoje em dia disponíveis no mercado.

Os novos lançamentos, entre eles o IPhone 8, segue justamente essa linha de melhorar cada vez mais os aparelhos. O certo é que o touchscreen tem as suas limitações. Dependendo de alguns fatores externos, eles chegam até mesmo a perder um pouco da sua precisão.

Então, para resolver essa deficiência, o que pode ser feito a curto prazo? O uso cada vez maior de assistentes cibernéticos, que aliam o poder de aprendizado da inteligência artificial, ao lado de um aprendizado rápido, feito através de uma máquina.

Parando para analisar esse cenário, pode-se dizer que no futuro as pessoas conseguirão acessar os seus aparelhos, sem nem ao menos precisar das mãos para isso. E os aparelhos equipados com realidade virtual fariam com que essa experiência fosse ainda mais real.

Mercado globalizado da tecnologia

Mercado Globalizado

As grandes empresas já perceberam o quanto esse mercado é promissor, portanto, nos bastidores o clima parece ser de uma verdadeira corrida contra o tempo. O que podemos ver de maneira mais concreta são assistentes digitais como a Siri, Google Assistente, Alexa, Bixby e Cortana.

A ideia principal das pesquisas é inserir a realidade virtual no dia a dia das pessoas. Você já parou para pensar em como seria a sua experiência se ao apontar o seu celular para um loja você já pudesse conferir todos os modelos que ela oferece?

E se em um aeroporto você conseguisse ter a mudança de placas automaticamente de acordo com o que você estivesse precisando, através de inovações como o Google Glass? Essas são apenas sugestões, mas que a médio e a longo prazo podem estar sendo utilizadas por pessoas comuns, na sua rotina.

O sucesso de jogos onde o virtual consegue interagir com o real, como o caso do Pokémon Go, fez com que essa demanda fosse analisada cada vez mais por empresários do setor. O grande desafio é lançar gadgets que ofereçam todas essas funcionalidades, por um preço que cabe no bolso dos consumidores.

E qual será o futuro dos smartphones?

Futuro dos smartphones

Se projetos como esse realmente se popularizarem, a tendência é que cada vez mais as pessoas saiam de casa equipadas com os mais diferentes gadgets. O certo é que para as próximas décadas é muito provável que haja lançamentos cada vez mais inusitados.

Muitos dizem que o futuro dos smartphones realmente não é tão favorável da maneira como eles são hoje em dia. Na verdade, as pessoas passariam a se comunicar através de uma rede neural, um exemplo dessa nova tecnologia é a empresa Neuralink do empresário bilionário Elon Musk.

A base desse estudo é fazer com que máquinas e seres humanos estejam tão intimamente ligados que se tornem um. Nesse cenário, o espaço deixaria de ser um problema para a comunicação, como as reuniões de líderes, por exemplo, na discutir assuntos sérios. A ideia é que a pessoa não precise nem ao menos sair de onde estão para conseguir realizar as suas atividades no trabalho.

Vale lembrar que a cada passo da evolução ligada à inteligência virtual é fundamental que o ser humano acompanhe essas mudanças, para não ficar atrás. E mesmo parecendo cena de filme de ficção cientifica, especialistas garantem que até mesmo sistema de segurança contra uma possível revolta já está sendo elaborado.

E agora?

O certo é que a geração que está aqui garante que através dos atuais modelos de smartphones já é possível acessar uma gama de informações e dados muito importantes, e que o futuro é agora.

Se todas essas mudanças realmente vão acontecer, só o tempo dirá, mas você pode tirar proveito da tecnologia atual, escolhendo aparelhos de celular modernos e que estão disponíveis para todos, e na Loja Login, você vai encontrar os principais lançamentos.

Gostou? Compartilhe ;)