Quem é gamer está sempre atento às novidades que o mercado de tecnologia lança a cada ano. E quem acompanhou as últimas noticiais do setor ficou vislumbrando com o que a Samsung trouxe ao consumidor. A grande sul-coreana simplesmente lançou o maior monitor gamer do Brasil.

A busca pelo melhor

Todos nós conhecemos pelos menos um gamer, seja homem ou mulher, independente do tempo que passa na frente de jogos. Para todas essas pessoas, estar cercado do que há de melhor no universo gamer é essencial. E isso vai muito além de consoles e jogos. É importantíssimo para quem fazer parte desse mundo conhecer as novas tendências e lançamentos do mercado tecnológico.

Há anos as grandes empresas de tecnológica vêm captando as demandas dos gamers. E cada lançamento, esse universo se movimenta, repercute e discute os pontos de inovação e retrocesso. As marcas, por sua vez, disputam não só a atenção do cliente para consumidor final.

Para elas, é importante que os gamers comentem e faça uma resenha sobre cada produto lançado. Como muitos de nós sabemos as empresas às vezes é oferecer gratuitamente uma tecnologia para ser testada por um gamer popular. No Youtube há diversos exemplos que comprovam isso.

O Maior Monitor Gamer do Brasil

Nesse contexto, uma fatia de investimento por parte dos gamers e das empresas está relacionado com a produção e consumo de monitores. Se antes havia monitores para todos os gostos e usos, há uma segmentação cada vez mais radical no bom sentido.

Assim, há monitores de alta resolução e qualidade física impecável que são comercializados para gamers. Independente do gamer ser um neófito ou experiente, contar com um monitor de ponta é um sonho para todos.

Confira aquí >> Tudo para Gamers

Nessa ótica, os catálogos de monitores de ponta são amplos. Mas a Samsung foi além nesse mercado e lançou um dos mais, senão o mais, sofisticado monitor para gamers.

Trata-se do CHG90, um monitor que tem exatamente 48 polegadas. Além de grande, ocupando um espaço significativo nos ambientes, que realmente chama a atenção, o monitor tem uma serie de diferenciais.

A verdadeira revolução entre os monitores para gamers

Mas afinal, o que há de tão surpreendente, diferencial e revolucionário nesse novo monitor para gamers da Samsung? De início, lembramos que o Gaming Monitor CHG90, nome oficina do monitor, tem um display QLEG. Esse é o maior monitor com display QLED já trazido ao Brasil por uma empresa estrangeira.

Além disso, até hoje, nenhuma empresa nacional teve a ousadia de pelo menos fabricar um monitor dessa natureza. Como descrito anteriormente, o CHG90 é um monitor de 49 polegadas que tem, para a fabricante, um propósito peculiar. A estrutura física do monitor, bem como a tecnologia e digital, visa oferecer a melhor e mais completa imersão aos jogadores. Em outras palavras, o monitor oferecer a maior e mais completa qualidade visual aos gamers, segundo especialistas.

Monitor Gaming CHG90

Com essa novidade tanto em tamanho quanto em qualidade, a Samsung pretende fazer uma revolução no universo gamer. E essa revolução está diretamente ligada ao mercado. Com o lançamento do CHG90 tela QLED de 49 polegadas, novas empresas devem investir na criação de modelos semelhantes.

Além disso, a novidade abre espaço para que as grandes da tecnologia tentem inovar e superar o grande monitor da Samsung. Quem ganha com isso são os gamers que em breve terão catálogos cada vez mais amplos e sofisticados. Os futuristas mais otimistas, entre os gamers, admitem que em breve, devido à concorrência nesse universo, lançamentos mais sofisticados irão surgir.

Além de tudo isso, o CHG90 proporciona imagens mais realistas aos jogadores. Outro ponto essencial sobre o monitor é sua baixa latência e tempo rápido de respostas.

Desse modo, a Samsung, pelo visto, não avançou somente em hardware, mais no software também. Como fidelidade gráfica é um dos fatores essenciais para gamers, o monitor da CHG90 vem agradado aos desenvolvedores de jogos.

Outras melhorias e impactos entre os gamers

É preciso lembrar ainda que a resolução do monitor CHG90 (QLED) é de 3840×1080. O tempo de resposta do monitor é de 1ms, somados ainda a taxa de atualização de 144 Hz. Isso pode ajuda para 120 e atém 60 Hz nos casos de jogos que tenham uma alta taxa de quadro por segundo.

Monitor: 3840x1080

A tecnologia QLED com pontos quânticos qualifica ainda mais o monitor, entregando ao gamer um bilhão de cores em alta precisão. O produto ainda conta com suporte a HDR, oferecendo mais contraste, cores e muito brilho. Em temos de conforto visual, é preciso considerar alguns pontos e acrescentar algumas informações sobre o monitor CHG90.

Primeiramente, o modelo tem um ângulo visual de 178 graus e conta com uma curvatura de 1800R. Esse desenho do produto foi pensado estrategicamente pela Samsung para oferecer a maior e mais completa imersão aos gamers.

O maior monitor para gamers já lançado no Brasil tem ainda um braço articulado. Essa tecnologia permite um reposicionamento de inclinação, altura e lateral. Além de tudo isso, os gamers podem utilizar outros recursos extremamente versáteis.

Um deles consiste em ligar outra fonte de vídeo, “repartindo” a tela ao meio (lado a lado). Lembrando que não é preciso acoplar ou instalar um hardware para que isso seja feito. Outro ponto versátil permitido pelo monitor consiste é otimizar o display de acordo com cada estilo de jogo.

Para ir além: tudo sobre o maior monitor para gamers

Além de tudo que foi informado acima, há outras referências para que todos nós fiquemos ligados no monitor CHG90. O “Adrenaline” do portal UOL preparou uma matéria sobre o lançamento do monitor. O endereço é o https://adrenaline.uol.com.br/2017/08/22/51427/samsung-lanca-monitor-gaming-chg90-na-gamescom-o-maior-modelo-qled-do-mundo.

Já o TechTudo preparou uma matéria especial sobre o monitor. Ao final, nós podemos acessar um link e participar de um fórum de discussão sobre o monitor e o mundo gamer. O link é o https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/11/monitor-gamer-chg90-da-samsung-chega-ao-brasil-com-tela-de-49-polegadas.ghtml.

No Youtube, é possível conferir um review sobre o CHG 90. O conteúdo é do canal TechyTalk:

Para saber mais sobre o universo gamers, de monitores, dispositivos e jogos, acesse a loja online da Login Informática.

Gostou? Compartilhe ;)