O Nintendo Entertainment System, Sistema de Entretenimento Nintendo, ou carinhosamente conhecido como NES no Brasil, é uma das franquias mais bem-sucedidas no mercado de jogos. A versão original foi lançada no início dos anos 80, no Japão, e de lá para cá, passou por constantes evoluções, até chegar ao que encontramos hoje em dia.

E como a nostalgia está na moda, o relançamento do emblemático Nintendinho foi um verdadeiro sucesso de vendas. E os números foram decisivos na hora da empresa optar por retomar a produção do jogo, e inclusive em escala maior.

Em 2017, o console desapareceu rapidamente das prateleiras das lojas. Mais de 2 milhões de unidade foram vendidas. E por não encontrar mais nos postos de vendas oficiais, muitas vezes os fãs pagam preços abusivos pela versão. No entanto, para a alegria de todos, o Nintendo NES Classic voltará ao mercado em 2018.

A confirmação foi feita pela própria Nintendo, que afirmou que irá voltar a fabricar o produto. Junto com essa notícia, a companhia também anunciou que irá manter a produção do SNES Classic.

Essa notícia também fez a alegria dos fãs, uma que vez que a própria Nintendo já havia divulgado que não pretendia continuar com a fabricação. A volta da produção do NES Classic deve ser retomada durante o verão norte-americano, e os detalhes deverão ser fornecidos a qualquer momento.

Possível data de lançamento do Nintendo NES Classic

Lançamento Nintendo Classic

A Nintendo escolheu alguns países específicos para anunciar a volta do NES Classic no próximo ano, entre eles estão os Estados Unidos, Japão e alguns países da Europa. Segundo especialistas, essa foi uma maneira da empresa atender um apelo global.

Essa notícia também fez com que o presidente da Nintendo para as Américas, Reggie Fils-Aime, alertasse os jogadores a não pagarem valores superfaturados em leilões feitos na internet. De acordo com ele, após o lançamento em 2018, haverá equipamentos suficientes para atender toda a demanda, por um preço justo.

O certo é que desde o primeiro lançamento, os fãs têm sofrido com os valores altos cobrados na internet, uma vez que a pré-venda se encerrou muito rapidamente. Ainda não existe uma data específica de lançamento do NES Classic.

Mas para acalmar um pouco a expectativa, o SNES Classic voltou às prateleiras americanas em setembro, e tudo indica que em breve também já terá os estoques reabastecidos no Brasil.

Característica e valor do Nintendo NES Classic

Características Nintendo NES

Uma dúvida frequente entre o Nintendo NES Classic é com relação ao seu preço. Nós da Login fomos atrás dessa informação. Tudo indica que os valores, continuaram os mesmos dos antecessores, uma boa notícia para quem já preparava o bolso para pagar mais.

Nos Estados Unidos, o valor sugerido é de US$ 59,99, lógico que no Brasil esse valor tende a ser maior, por conta dos impostos que incidem nesse tipo de produto. As listas de jogos também deverão permanecer as mesmas. Um dos principais pontos desse jogo, que também parece continuar o mesmo, é o seu design único e diferenciado.

O principal destaque do novo lançamento é o suporte aos novos aparelhos de TV, além do salvamento progressivo que poderá ser feito. E para a alegria dos fãs do jogo, ele virá equipado com o Star Fox 2, um game original que nunca foi lançado pela companhia. Ele estará disponível somente nessa nova versão.

Reforço na produção do Nintendo NES Classic

Controle Nintendo

A garantia de que todos vão conseguir comprar a sua versão do Nintendo NES Classic foi acompanhada com o anúncio de que haverá um reforço na produção do jogo. Isso tende a fazer com que os leilões no eBay, que têm sido feito com um valor bem acima daquele sugerido pela empresa, diminuem.

Mesmo com todo o sucesso do primeiro lançamento, o console teve uma edição limitada. Segundo a empresa, a ideia era fazer uma edição comemorativa, que seria vendida apenas durante o natal de 2016. Nem mesmo os especialistas da empresa previam que a busca seria tão grande, como de fato foi.

O principal motivo da produção ter sido encerrada, mesmo com tanto busca, foram os recursos limitados investidos nesse projeto. A última remessa do Nintendo NES Classic foi finalizada em abril desse ano.

Nintendo NES Classic é uma maneira de voltar no tempo, de voltar a ser criança, despertando emoções e experiências vividas há anos atrás. Essa tendência acaba sendo cada vez mais forte entre os adultos, prova disso foram algumas releituras feitas para o cinema, como, por exemplo, dos Smurfs, criaturas azuis, que fizeram parte da infância de muitas pessoas, e que ganhou a tela.

O que esperar do lançamento do Nintendo NES Classic

Mesmo com a promessa de reforçar a produção, e antes mesmo de anunciar uma data oficial, o mercado de leilão parece já se antecipar aos acontecimentos. O ideal é que os consumidores aguardem a chegada do produto nos pontos oficiais, e não recorrer aos locais que cobram valores abusivos.

O número de pontos autorizados para a venda também deverá ser aumentado, a fim de atender o maior número possível de pessoas.

Se você também faz parte do grupo dos nostálgicos, e deseja ficar por dentro de todas as novidades, nós da Login buscamos sempre as principais notícias do setor, a fim de oferecer dados em primeira mão para você. Assine a nossa newsletter.

Gostou? Compartilhe ;)