A multinacional sul-coreana Samsung mostra que para avançar na área tecnológica é preciso mudar. Nesse sentido, surgiram especulações de que a empresa teria aderido ao leitor de digitais integrado à tela. Segundo os mais otimistas, o recurso estará presente no principal novo produto da empresa: o Galaxy Note 9.

O mercado e o lançamento do Galaxy Note 9

A cada lançamento de smartphone, o mercado de tecnologia direciona um olhar de apreensão. Ora essa ótica é positiva, mas às vezes também é negativa. Não há grandes lançamentos como ocorriam num passado não muito distante.

Hoje os conglomerados tecnológicos com foco em smartphones e outros dispositivos brigam para conquistar os consumidores de outra forma. São os detalhes, atualmente, que trazem o diferencial e são nos detalhes que as empresas de tecnologia investem.

É o que propõe mais uma a multinacional sul-coreana Samsung com seu mais novo smartphone. O produto ainda não foi lançado nas lojas para o consumidor. Porém, as expectativas sobre o produto mostram que a Samsung tentou percorrer ao máximo o caminho da inovação.

Lançamento do Galaxy Note 9

O alvoroço não é à toa. Após confirmar as vendas do Galaxy S9 e S9 Plus, a multinacional de tecnologia afirmou que irá lanças o Note 9. O primeiro país a receber essa linha de produto são os Estados Unidos. Porém, após o lançamento em território norte-americano, o Galaxy Note 9 será lançado em mais 70 países. Em seguida, de vez, o mercado global.

O aparelho já teve seu nome registrado nos Estados Unidos, o que significa que o lançamento oficial está cada vez mais próximo. De todo o modo, muito se especula sobre as inovações que o Galaxy Note 9 irá trazer. Um dessas especulações repercute um suposto leitor de digitais integrado à tela.

Alguns especialistas afirmam veemente que o novo aparelho terá esse tipo de leitura. Outros, mais céticos desmentem essa versão e, além disso, apontam para uma justificativa sobre a falta desse recurso. No entanto, existem alguns pontos que “unem” os dois lados. Mas isso corresponde às outras inovações do Galaxy Note 9.

O leitor de digitais na tela: verdade ou mito?

 leitor de digitais

É claro que a Samsung não foi a primeira a lançar o leitor de digitais integrado à tela. Há outras empresas, multinacionais, do mercado de tecnologia que lançaram esse tipo de inovação. Porém, se Samsung levar essa tecnologia para seu novo modelo, será um marco para empresa.

O rumor sobre o leitor de digitais integrado à tela no Note 9 surgiu a partir uma matéria do site ZOL. Podemos conferir a publicação por meio deste link.

A notícia, que repercutiu em todos os sites especializados em smartphones e tecnologia. Segundo o portal, uma nova patente mostra o Galaxy Note 9. O foco dessa patente está no sensor de digitais integrados à tela. Isso, se confirmado, faz com que a Samsung tenha pela primeira vez em sua história um smartphone com essa tecnologia.

A patente apresentada pelo portal ZOL, na realidade, se trata de um desenho, sem muitos detalhes, do Galaxy Note 9. É preciso ainda confirmar a veracidade da patente. Por esse motivo, os mais céticos não reconhecem nem a patente como também desconsideram essa mudança no Note 9.

O que corrobora para que o Galaxy Note 9 tenha o leitor de digitais integrado à tela é a história recente da própria Samsung. A empresa, segundo especialistas, fez diversos testes nos últimos meses com esse tipo de tecnologia. O lançamento inicia seria feito já com o modelo Galaxy S9.

Ja pensou qual vai ser seu novo Celular? Confira aqui o M5 Plus >>>

Agora, os mais otimistas com esse tipo de recurso veem a mudança no Note 9. Assim, para eles, o lançamento do leitor de digitais integrado à tela nos smartphones da Samsung é uma questão de tempo. E esse tempo está relacionado diretamente com o Galaxy Note 9.  De todo modo, é preciso ouvir ainda a opinião dos especialistas que discordam dessa posição.

O lado cético da história

Por outro lado, como ressaltado, há especialistas e analistas que discordam dessa mudança da Samsung. E no meio dos mais céticos, existem pessoas de peso crítico respeitável. Um exemplo vem de um dos analistas de tecnologia mais respeitáveis atualmente: Ming-Chi Kuo.

O analista considera o recurso de leitor de digitais integrado à tela inovador até mesmo para a Samsung. No entanto, segundo Ming-Chi Kuo, o recurso não é “seguro o suficiente”. O analista fez comparações com outros lançamentos do mercado, como o sistema de reconhecimento fácil da Apple. Porém, segundo Ming-Chi Kuo, o mais novo recurso da maior concorrente da Samsung em smartphones supera a gigante coreana.

A opinião na integrada no analista Ming-Chi Kuo pode ser conferida nesse endereço eletrônico.

Há outra discussão entre os céticos da biometria nos displays infinito do Galaxy Note 9. Para parte deles, se a empresa não aderir ao uso do recurso em breve irá perder o “bonde da história”. Outros, porém, ignoraram totalmente esse tipo de leitor e afirmam que a Samsung nunca irá utilizar o recurso.

Em suma, entre os céticos existe uma posição firme em relação à falta de adesão do recurso pela Samsung. Porém, dentro do grupo, existem àqueles mais extremistas que brigam contra o próprio recurso tecnológico.

Outras inovações no Galaxy Note 9

Existem ainda outras especulações sobre o Galaxy Note 9. Alguns especuladores dizem que o Galaxy Note 9 terá, assim como os novos smartphones Apple, o leitor de rosto. Porém, a maioria dos especialistas afirma que esse recurso para tela de desbloqueio não é seguro. A Bixby, a assistente pessoal de inteligência artificial (chatbot) da Samsung estará mais inteligente e terá um botão próprio.

Essa é a visão de boa parte dos especuladores sobre o Note 9. Outros especialistas ainda incluem no Note 9 a abertura variável de câmera frontal. Assim, ao abrir a câmera do smartphone, o usuário pode optar tanto pela abertura vertical quanto horizontal.

Essas são algumas das especulações que poderão ou não ser confirmadas em breve com o lançamento do Galaxy Note 9. Para mais informações sobre smartphones, acesse a loja virtual da Login Informática.

Gostou? Compartilhe ;)