O WhatsApp revelou no ano passado que mais de 120 milhões de brasileiros já usam o aplicativo para resolver assuntos pessoais e profissionais, e uma das maneiras mais práticas de utilização é através do WhatsApp Web em seu Notebook.

Uma das principais razões dos brasileiros gostarem tanto de utilizar esse aplicativo é o fato dele não ter o custo das tradicionais SMS.

A empresa responsável por lançar o WhatsApp foi fundada em 2009, de acordo com o Wikipédia, e os idealizadores da companhia foram Brian Acton e Jan Koum, os dois vieram do Yahoo. O crescimento exponencial se deu realmente em 2012, onde o volume de mensagens trocadas passou de dois bilhões para dez bilhões ao longo dos meses.

A variedade de recursos do app está entre o seu grande diferencial, e uma das vantagens é justamente a utilização do WhatsApp Web em seu Notebook, o que acaba fazendo com que as suas mensagens possam ser acessadas de uma maneira muito mais rápida e tranquila.

Confira o passo a passo para utilizar o WhatsApp Web em seu Notebook

Apesar da grande maioria dos usuários utilizarem o aplicativo através dos seus smartphones, é importante saber como usar o WhatsApp Web em seu Notebook, ou seja,  mesmo que você não esteja próximo ao seu aparelho, também é possível acessar as suas mensagens pelo computador.

O passo a passo completo é muito rápido, e não demora mais do que alguns minutos. Confira:

1 – No primeiro momento você vai precisar do seu smartphone, da segunda vez não existe essa obrigatoriedade. O seu celular também precisa estar conectado à internet.

2 – Vá até o site do WhatsApp no endereço https://web.whatsapp.com/. Uma informação importante é que você não precisa realizar nenhum download para usar o WhatsApp Web em seu Notebook.

3 – Aguarde até que o QR Code seja apresentado para você. E com o celular na mão vá até a opção menu (android) ou ajustes (iOS). Escolha a opção WhatsApp Web.

4 – Com a câmera do seu celular centralize muito bem esse código, e para continuar a utilizar o WhatsApp na máquina, sem precisar realizar esse procedimento novamente, deixe a opção “Mantenha-me conectado” selecionada. Assim, mesmo que o seu celular não esteja próximo a você, é possível acessar as suas mensagens através do WhatsApp Web em seu Notebook.

É preciso criar outra conta no WhatsApp?

Muitos usuários pensam que para usar o WhatsApp Web é necessário criar uma outra conta, mas na verdade não precisa, ela é a mesma que você já tem no seu aparelho celular.

Por esse motivo, todas as mensagens trocadas entre você e os seus contatos são sincronizadas, ou seja, tudo o que está no seu celular vai ser automaticamente reproduzida na sua versão do desktop.

E à medida que você for fazendo alterações no seu celular, ela também será modificada na web, ambas as versões são exatamente iguais, como já ocorre nas redes sociais.

Uma dica importante, dada pelo próprio aplicativo é procurar ativar sempre a rede Wi-Fi para economizar o uso do pacote de internet a ser contratado.

Vale ressaltar sempre que o WhatsApp não aceita vários números em uma mesma conta, e nem um único número para múltiplas contas. Na verdade, cada telefone acaba sendo linkado com uma conta própria.

Como desconectar o WhatsApp Web em seu Notebook?

Se por algum motivo você queira de desconectar do computador, por ter se arrependido de deixar a opção “Mantenha-me conectado” ligada, o procedimento também é muito simples, e pode ser feito diretamente no próprio Smartphone que você usa.

Abra o aplicativo no seu celular, vá até as opções do menu, ou ajustes no caso do iPhone, e escolha a opção WhatsApp Web (lembra do passo a passo que você usou para se conectar? É o mesmo procedimento. Em seguida basta escolher “Sair de todos os computadores” e pronto.

Feito isso, toda sessão realizada anteriormente será automaticamente deslogada, assim, você terá a certeza de que terceiros não irão utilizar o seu aplicativo sem a sua prévia autorização.

E para você ter acesso ao WhatsApp Web em seu Notebook é necessário refazer novamente todo o passo a passo, uma vez que você já havia optado por se desconectar.

Fazendo o download do WhatsApp para o notebook

Se você preferir baixar o aplicativo para a sua máquina também é totalmente possível. Para isso é necessário clicar na página de downloads do app.

O passo seguinte é fazer a seleção do sistema operacional que você utiliza. Existe uma restrição com relação ao sistema operacional, para quem deseja baixar o programa.

Se por acaso você não encontrar o seu na lista dos disponíveis, a melhor opção é usar o WhatsApp Web em seu Notebook.

Para quem conseguir baixar o app, assim que essa instalação for concluída, é necessário abrir o QR Code e utilizar a câmera do seu smartphone para fazer essa sincronização. O passo a passo é o mesmo explicado anteriormente.

E assim como uma boa conexão faz muita diferença na hora de acessar o WhatsApp, a qualidade do smartphone também acaba interferindo bastante. Na nossa loja, disponível no, você consegue comprar os principais modelos do mercado, e ainda com os melhores preços.

A nossa equipe também fica disponível no caso de você ter alguma dúvida sobre o produto, algo muito importante quando se fala em tecnologia, uma vez que quanto mais segura for a compra, maiores as chances de fazer um bom negócio.

Gostou? Compartilhe ;)