Frequentemente, a Microsoft libera novas atualizações no Windows 10. O bacana é que essas atualizações nem sempre precisam ser feitas pelo usuário, a maior parte delas é automática. Diversas atualizações têm sido lançadas ao longo deste ano, todas elas extremamente importantes para manter o sistema funcionando de forma otimizada.

Primeiro semestre do ano: Atualizações para Windows 2010

Atualizações no Windows 10

Provavelmente, você faz parte do nosso grupo. Sempre estamos com a atenção voltada para as novidades da tecnologia. As atualizações dos sistemas é algo que nos deixa de olhos abertos, em especial quando se trata das novidades para Windows 10. Por acaso, isso também acontece com você?

O primeiro semestre de 2017 foi muito animado. Como sempre, a Microsoft nos proporcionou atualizações relevantes e pertinentes às nossas novas demandas. Em maio, saíram algumas das principais atualizações do ano. Nesse mês, a Microsoft apresentou atualizações com o objetivo de corrigir falhas críticas na segurança. Essas atualizações são indispensáveis tanto para as empresas quanto para os usuários pessoa física.

Um dos principais motivos que demandam a rápida instalação dessas atualizações é a proteção contra códigos maliciosos. Nem precisa esclarecer as consequências de um ataque de hackers, certo? Então, para evitar contratempos a melhor alternativa é instalar a atualização e ficar de olho nas novidades sobre o assunto.

Na mira: Windows 10/10 Mobile Anniversary Update e Windows 10 Creators Update

Windows para Criadores

Outra atualização importante deve ser considerada pelos usuários do Windows 10/10 Mobile Anniversary Update. A atualização visa alterar o build 14393.1198 no intuito de corrigir falhas de segurança e bugs.

Ainda no mês de maio foi divulgada outra atualização importante, especialmente para os usuários do Windows 10 Creators Update em PCs e smartphones. O build do sistema passara a ser 15063.297 e 15063.296, respectivamente. Esta atualização evita que o Microsoft não possa se conectar a determinados sites em ambientes que não suportem o TCP Fast Open. Outro bug corrigido pela atualização é o que ocasiona dificuldades na conexão com o mouse bluetooth Arc Touch.

No mês de junho, foram lançadas diversas atualizações para o Windows. Além delas, nós usuários fomos contemplados com ótimas atualizações para Microsoft Edge, Office, além de outros produtos da gigante em tecnologia. Da mesma forma que no mês anterior, a Microsoft apresentou atualizações para o Windows 10/10 Mobile Anniversary Update, Windows 10 Creators Update para PCs e smartphones. Vale prestar atenção para uma atualização do Creator. Esta alteração visa solucionar um bug que interfere no reconhecimento de uma política no Internet Explorer 11 “Envie todos os sites não incluídos na Enterprise Mode Site List para o Microsotf Edge”.

Atualizações do Windows 10 para instituições de ensino

Atualizações no Windows 10

Após o lançamento do sistema operacional Windows 10 pela Microsoft, diversas atualizações foram feitas. A maior parte delas visam a manutenção de um ambiente seguro, perfeito para potencializar a produtividade e otimizar a experiência do usuário.

Desde o início do Windows 10, uma versão do sistema operacional foi apresentada no intuito de atender as instituições de ensino. Esta versão conta com funcionalidades primordiais para as demandas apresentadas pelas escolas. Desta forma, o Windows 10 se transforma na melhor alternativa de sistema operacional para escolas. Um fato que embasa esta afirmação é o fornecimento de frequentes atualizações. Por exemplo, a nova atualização do Windows para escolas agregou o Microsoft Edge. A presença deste recurso concedeu uma melhor interação entre o usuário e o meio virtual. Neste sentido, o destaque da atualização fica por conta de anotações que podem ser realizadas nas páginas e também podem ser compartilhadas ou salvas.

Uma atualização que também ganhou a simpatia dos usuários, em especial dos usuários do sistema de instituições de ensino, é a nova versão do Minecraft, o Minecraft: Education Edition. Felizmente, a versão está disponível em português.

Windows Insider com Windows 16215

Quem participa do programa Windows Insider já poderá instalar a atualização Build 16215. Nesta, a Microsoft incluiu um design incrível das centrais de ações, uma funcionalidade que permite criar lembretes usando a Cortana. A atualização do programa Insider também contempla atalhos para uso de emojis e outras ferramentas super interessantes.

Microsoft Edge com páginas da internet fixas na barra de tarefas e muito mais

Uma das principais novidades oferecidas pela Microsoft é o Microsoft Edge. O navegador nativo agora possibilita a fixação de páginas da web na barra de tarefas. Ao fazer isso, percebemos que elas aparecem como ícones de programa. Isso facilita (e muito!) o acesso rápido à certos links preferenciais. A proposta é ainda mais atraente porque os ícones que ficam aparecendo na barra de tarefas são os ícones usados pelo próprio site.

O Microsoft Edge também foi contemplado pela navegação em tela cheia. Para fazer uso desse recurso deve-se apertar F11. Se quiser sair do modo tela cheia a solução é simples, basta apertar Esc.

Outra atualização atraente do Microsoft Edge é a marcação de textos e colocação de comentários em arquivos do tipo ePub. Vale lembrar que este formato é extremamente usado para a bibliografia digital. Essa função permite que ao ler um livro, a pessoa possa ter uma experiência mais plena e proveitosa. Um ponto interessante a ser ressaltado é que esses comentários e marcações também podem ser aplicados nos arquivos em PDF.

Cortana

Cortana

As atualizações deixaram a Cortana com uma cara mais atual. As novidades incluem a realização de lembretes programados por meio do reconhecimento de imagens. Assim, a Cortana é capaz de identificar e saber informações sobre o local, nome e data apenas analisando a foto. Por exemplo, ao tirar uma foto de um evento a Cortana poderá identificar e fornecer informações sobre o mesmo. A partir de então, a assistente questionará se o usuário necessita criar um lembrete sobre o assunto. Caso seja criado, o lembrete será encaminhado no momento programado.

A Cortana Lasso também é um novo recurso da assistente. Através dela e de canetas Stylus, uma determinada informação que circule na web assim como em uma imagem, poderá ser identificada e posteriormente mostrada em um menu de contexto apropriado.

E você, conta com todas as atualizações do Windows 10? Não perca a chance de ficar por dentro das próximas atualizações do sistema operacional. Acesse os outros artigos e fique por dentro das novidades!

Gostou? Compartilhe ;)