As maiores inovações do mercado de Notebooks

Anualmente, o mercado de computadores e notebook se propaga ainda mais e as novidades tecnológicas não param de surgir. Tudo para deixar as nossas vidas ainda mais simples e conectadas, é claro.

E este ano não será diferente. Uma das principais inovações deve participar da Apple, que está se focando em máquinas sem teclados. Dá para imaginar? A empresa está desenvolvendo um projeto sem esse utensílio para os seus clientes.

Essa máquina já possui patente devidamente registrada e possui duas telas. Sendo uma, o monitor tradicional, enquanto a segunda tela servirá como um tipo de teclado virtual. Mas, sem peças físicas.

Segundo os portais especializados em tecnologia, esse novíssimo notebook nem chegou às lojas e já está dando o que falar. O objetivo destas duas telas é oferecer visibilidade aperfeiçoada e zero reflexo.

Tudo o que já se sabe sobre o novo notebook da Apple

As duas telas deste notebook contariam com uma dobradiça na parte do meio, como um modo de repartição. Exatamente como os computadores que já estão a venda no Brasil e no restante do mundo.

No entanto, a diferença seria a utilidade. As duas telas se completariam, assegurando a excelência e uma experiência de alto nível ao usuário. A segunda tela serviria tanto para teclado virtual quanto para qualquer tipo de controle.

Vale salientar que esse projeto está passando por testes complexos, segundo o portal Notebook.Pro. Além disso, a empresa trabalha para impedir qualquer tipo de reflexo entre as suas telas.

Afinal, essa luminosidade poderia atrapalhar consideravelmente o trabalho do respectivo dono. Aos poucos, a Apple mostra que a sua intenção é evoluir definitivamente para uma máquina sem teclado e controles físicos.

Confira outras tendências para o mercado de notebooks em 2018!

A tentativa da Apple em revolucionar o mercado é excelente, mas não é a única novidade deste segmento, não! Há muita coisa boa para 2018! Por isso, fizemos essa lista para apresentar tudo que pode fazer diferença. Vamos lá?

1 – Notebook cada vez mais finos

Notebook ultrafinos

Um notebook fino pode ser considerado ainda uma das tendências para este segmento. Com a medida reduzida, o cidadão pode ter muito mais comodidade e praticidade no momento de se deslocar. Assim, o cidadão pode ganhar com um equipamento bem mais e que não perder em eficiência, não.

Hoje em dia, é possível encontrar opções de notebook que unam essas duas características. Qualquer pessoa pode realizar os seus compromissos com liberdade de ir e vir.

E esse modelo de tecnologia ainda oportuniza que o notebook se torne cada vez mais poderoso no processamento. Isso acontece porque a compactação das dimensões do aparelho resulta também na redução dos itens e elementos internos.

Mas, calma! Ninguém aqui vai dizer que a capacidade do notebook acompanha essa redução. Na verdade, é justamente ao contrário. Ao passo em que as peças encolhem, o rendimento notebook se eleva e alcança números impressionantes. Bacana, não é?

2 – Baterias com tampas solares

Quem nunca sofreu com o notebook quase sem bateria? Nós sabemos como é difícil lidar com essa restrição em um momento sem condição de acoplar o aparelho a uma tomada. Mas, se estamos falando de tecnologia é preciso tratar das baterias bem mais eficientes e prolongadas.

Alguns modelos recentes já possuem as bem-vindas baterias com tampas solares. Além da autonomia muito maior, a bateria solar também está a favor do meio ambiente. Isso porque nós aderimos a uma forma bem mais sustentável de utilizar o seu notebook. Dá para unir o útil ao agradável, que tal?

Geralmente, a equivalência é a seguinte: duas horas sob o sol podem render até uma hora de bateria sem carregar. Essa autonomia pode chegar até incríveis 14 horas bem, bem longe da tomada!

3 – Integração entre o celular e o notebook

Integração celular com notebook

No CES 2018, a maior feira de tecnologia do mundo, um notebook chamou a atenção por fomentar a integração entre celular e computador. Realizada todos os anos, a CES ocorreu entre os dias 9 e 12 de janeiro.

O palco de apresentações inovações tecnológicas e tendências para os próximos meses foi o Centro de Centro de Convenções de Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos. E, para o portal StarSe, esta máquina pode ser considerada a “reinvenção dos notebooks” à curto e médio prazo.

Basicamente, esta é uma máquina que ao invés de ter um trackpad possui uma entrada para o celular. Assim, o seu smartphone se transforma no mouse! E não para por ai, não! A primeira vista, o efeito não é tão impactante. Nós vamos observar a tela, as câmeras, o HD e o teclado. Tudo bem normal, né?

A grande diferença é que absolutamente todo o processo é realizado pelo seu celular. E aqueles que também são fãs de jogos mobiles vão ter ainda mais motivos para esperar o lançamento. Com a integração ao celular, ele se transforma em uma máquina potente e dá conta dos mais variados games.

4 – Referência no segmento de notebook gamer

Já que falamos de máquinas para jogar no tópico anterior, é hora de falar nas referências deste setor. De acordo com informações do Digitimes, as empresas Asus e MSI dominaram a fatia do mercado destinada ao desenvolvimento, produção e venda de notebook gamer.

Notebook Gamer Asus

Simplesmente, essas duas companhias oriundas de Taiwan abocanharam a metade do segmento de equipamentos gamers em 2017. Isso à nível mundial! A HP e a DELL até tentaram correr atrás do prejuízo ao promover reduções nos valores de equipamentos entre 900 e 1200 dólares.

No entanto, as medidas não foram bem sucedidas e a tendência deve se repetir neste ano. A disparidade deve se intensificar no mercado da Europa, Sudeste da Ásia, nas Américas e ainda na Ásia-Pacífico. Ao menos, esta é a previsão da Digitimes envolvendo o cenário dos modelos de notebook gamer.

Gostou de alguma das tendências para notebook mostradas aqui? Então, você pode aproveitar para assinar a nossa Newsletter e receber todo o conteúdo do nosso blog de maneira rápida e automática. Basta clicar neste link!

Gostou? Compartilhe ;)