Atualmente é quase impossível imaginar um computador no escritório sem acesso à internet, existem algumas dicas simples que ajudam a melhorar o sinal WIFI, ampliando muito mais o seu alcance.

O laptop já faz parte da vida dos profissionais, e de acordo com um levantamento feito pela companhia ESET, mais de 80% das pessoas entrevistadas afirmaram que utilizam o seu próprio notebook no ambiente de trabalho.

No entanto, essa não é a única maneira dos funcionários realizarem suas atividades profissionais, pois o Smartphone também aparece entre um número expressivo, 55% dos entrevistados disseram utilizar a ferramenta, e 25% usam o Tablet. E analisando o quanto é necessário manter o ritmo de produção, não é de se estranhar que as empresas busquem cada vez mais melhorar o sinal WIFI.

Entre o aparelho que envia o sinal da internet e o equipamento que vai receber existem diversos “empecilhos” que precisam ser contornados, são as chamadas interferências, que acabam vindo de diferentes pontos.

Uma das maneiras de melhorar o sinal WIFI pode ser desde a troca de aparelhos, no caso daqueles com qualidade duvidosa, até medidas mais simples como a alteração de lugar do roteador.

Saiba como melhorar o sinal WIFI

Separamos 7 dicas práticas para você melhorar o sinal WIFI do seu negócio, e proporcionar aos seus funcionários o ambiente ainda mais interativo.

Manutenção e atualização de equipamentos

É comum que os sinais de internet passem por constantes mudanças, na verdade, alterações são cada vez mais presentes na caminhada tecnológica, e para melhorar o sinal WIFI do seu negócio é preciso que você tenha esse cuidado com os equipamentos.

Existem alguns padrões de transmissão que podem ser observados, a fim de que você consiga identificar quais aqueles mais rápidos, por exemplo, considerando as redes sem fios existem o A, B. G, N e AC. No caso do B, os dados transmitidos são de 11Mbps de velocidade, já em se tratando do A e G, essa taxa aumenta para até 54 Mbps.

Levando em consideração essa progressiva, para melhorar o sinal WIFI do seu negócio, considere que a AC chega a 1 Gbps. Entretanto, para conseguir uma transmissão tão eficiente é fundamental que o roteador acompanhe esse nível de evolução.

A placa de rede também precisa ser compatível com essa velocidade, se por acaso o seu equipamento tiver uma mais antiga, ela pode ser facilmente trocada. E os roteadores também podem ser substituídos por modelos mais modernos.

Encontre um lugar apropriado para o seu roteador

Essa é sem dúvida a dica mais simples que existe, roteadores mal localizados tendem a ter uma interferência muito maior. O ideal é que ele fique em um local que seja alto, e que não tenha nenhum tipo de “obstáculo” que impeça a propagação das ondas.

Para melhorar o sinal WIFI do seu negócio, procure um local que seja central, e posicione o roteador exatamente nessa área. Além do mais, o sinal acaba sendo distribuído de uma forma muito mais igualitária.

Busque canais de distribuição que estejam liberados

Mesmo sendo alguém leigo no assunto é importante entender que os roteadores utilizam ondas de rádio, ou seja, para que ela possa trafegar de uma forma mais fluida é necessário que se tenha um canal livre de qualquer interferência.

Invista em segurança

Algo que compromete bastante esse assunto, e que também ajuda a melhorar o sinal WIFI é investir na segurança dessas redes, assim, você evita que “ladrões” se aproveitem dessa fragilidade.

Vale ressaltar que quanto mais pessoas estiverem conectada à rede, mais lenta ela será, portanto, procure senhas fortes, que misturem números e letras. Isso acaba dificultando que outros acessem a sua rede sem a devida permissão.

5 . Cuidado com o uso de alguns aplicativos

Existem alguns aplicativos conhecidos por “sequestrar” o sinal da sua rede, e quando o uso desses apps são limitados, você acaba por melhorar o sinal WIFI. Bons exemplos são: torrent, vídeos em streaming e também jogos online.

É muito importante sempre monitorar os seus colaboradores, com isso, pode ter a certeza que isso não está acontecendo.

Aplique truques alternativos

No caso de você já ter tentado todas as alternativas acima, e mesmo assim perceber que não houve melhora no sinal WIFI, então existem alguns truques que podem ser úteis.

Um truque alternativo para melhorar o sinal WIFI é tentar mudar a antena do seu receptor. Uma boa solução é comprar uma antena mais potente, e que tenha um alcance maior.

7. Aumentar a intensidade do roteador

Existem algumas configurações que podem ser ativadas no seu roteador, e que acaba fazendo com que a sua intensidade seja aumentada, ou seja, você pode melhorar o sinal WIFI de uma forma bem consistente.

Para ativar essa ferramenta é importante saber mais sobre as especificações do seu roteador. Essas informações, na maioria das vezes, estão disponíveis nas especificações dadas pelo fabricante, portanto, vale a pena ficar sempre de olho.

Como escolher o melhor roteador

A escolha do melhor roteador também interfere na hora de melhorar o sinal WIFI  do seu negócio. Quanto mais completo ele for, melhor para você, uma vez que é possível realizar diferentes procedimentos.

Na nossa loja,você encontra uma série de modelos, e ainda consegue adaptar de acordo com a verba que tem disponível para o investimento.

Manutenção também é importante

Equipamentos como roteadores também precisam de manutenção constante, ou seja, estar em dia com a limpeza, bem como com as especificações técnicas ajuda bastante a melhorar o sinal WIFI.

De uma maneira geral, muitas vezes a pessoa pode realizar procedimentos mais básicos no seu dia a dia, e quando precisar de algo mais específico contar com a ajuda de um especialista.

Verifique sempre a velocidade da internet

 

O roteador é fundamental para melhorar o sinal da internet, no entanto, a velocidade da própria internet acaba influenciando também. Existem algumas maneiras de verificar a velocidade, e saber se ela está coerente com o que você precisa.

De qualquer maneira, vale muito a pena aproveitar uma das nossas promoções de roteadores na nossa loja virtual.

Gostou? Compartilhe ;)